Como todos sabem, estamos passando por um momento delicado no país e no mundo. A COVID-19 tem trazido significativas mudanças para a sociedade e em diferentes aspectos de nossas vidas, desde a forma como nos relacionamos com as pessoas até a redução da emissão de gases poluentes.

Com uma visão entusiasta de que nossa sociedade possa ser mais humana e empática nesse momento, compartilhamos, aqui, algumas iniciativas criativas que buscam com muito otimismo enfrentar os desafios trazidos pela COVID. Vejam só:

  1. Amamos

Amamos é uma casa de acolhimento institucional para crianças e adolescentes em situação de risco e fica localizada no Município de Osasco/SP. A instituição tem enfrentado diversos desafios em razão da quarentena e está precisando de ajuda. Para saber mais e como ajudar, acesse: https://www.amamos.org.br/doacoes.

  • Adote uma planta

O movimento 90 se propõe a fazer jardins verticais em casas, escritórios e empresas. Com o intuito de colaborar com os parceiros (produtores, caminhoneiros etc.) e as plantas não sucumbirem à falta de demanda, lançaram a campanha “Adote uma planta”. Funciona assim: você faz a doação e em troca recebe uma planta em um vasinho de barro para alegrar os dias em casa. Gostou? Saiba mais em: https://www.instagram.com/movimento90/?hl=pt-br

  • Hospital das Clínicas

O Hospital das Clínicas tem tido um papel fundamental no combate à Covid-19 no estado de SP, reservando 900 leitos para receber pacientes que contraíram a doença. Para receber doações, o Hospital criou uma plataforma de arrecadação própria! Se você quiser contribuir é só acessar o seguinte link: https://viralcure.org/sobre.

  • Quartos de quarentena

Quartos de hotéis que estão vazios podem salvar vidas. Esta é a proposta da iniciativa #quartosdaquarentena: disponibilizar quartos vagos para pessoas afetadas pelo vírus que não tenham condições de fazer isolamento domiciliar. Para ajudar, é só preencher um formulário para enviar uma mensagem ao prefeito de sua cidade encaminhando o pedido. Mais informações através do link: https://linktr.ee/quartosdaquarentena.

  • G10 favelas

G10 é um bloco de líderes e empreendedores de impacto social que está unindo forças para buscar investimentos e incentivar os negócios locais das favelas brasileiras. Recentemente, tendo em vista a COVID-19, surgiram diversas campanhas de apoio para as comunidades. Veja como pode colaborar em https://www.esolidar.com/br/search/crowdfunding?utm_source=home&utm_medium=home&utm_campaign=home.

Conhece mais alguma iniciativa bacana? compartilhe com a gente =)